Começamos uma nova série, chamada história de gestão, vamos estar colocando aqui no blog tudo que podemos aprender com várias experiências de vivência, conectando isso com a gestão.

  • História 
  • Reflexão

História

Alguns anos atrás o Jorge Gonçalves, foi convidado para ir a Miami comprar equipamentos. Ele foi bem recebido pelo time de quem o convidou e conheceu vários lugares. Nesse ponto já percebemos que essas pessoas já fizeram o bem dando essa oportunidade a ele.

Ele foi visitar um armazém de equipamentos e foi atendido por um vendedor que não sabia explicar com clareza os produtos e tinha dificuldade na venda. O Jorge com intuito de ajudar essa pessoa que estava atendendo de forma muito simpática, mas com dificuldades, explicou como eram as informações certas da venda. O vendedor, chamado Eduardo, ficou tão feliz que pediu para treinar mais com o Jorge, eles se encontraram algumas vezes para esse treinamento, assim nasceu uma amizade.

Depois de um tempo, quando o Jorge já tinha voltado dos EUA, sua empresa de equipamento estava em um momento de quebra nas atividades. No meio dessa situação complicada ele recebeu uma ligação do Eduardo contando que tinha ascendido de cargo, agora ele era vice-presidente comercial, e estava o convidando para ser um treinador de vendas nessa empresa com toda viagem para os EUA paga. Assim, o Jorge teve a chance de fazer outros cursos nos Estados Unidos e conseguiu aprender muito. 

Reflexão

Faça o bem, não importa a quem. Faça sempre o certo. Como mostra a nossa história de hoje, isso volta para você. Conectando a gestão, você gestor e empreendedor foque em compartilhar conhecimentos e ajudar as pessoas, contribua com o próximo. Lembre-se também que nem todos estão no momento certo para receber ajuda.  Conecte-se positivamente com as pessoas, tendo muito claro seus princípios e valores. Tenha em mente que quando você gera conhecimento você agrega valor para a sociedade.